Boletim do Celi - 18 de abril de 2017

18 DE ABRIL DE 2017 - Nº 03

Eixo Teórico-Conceitual inicia hoje

Sociedade da Informação é a primeira disciplina e está aberta até 24 de abril

Os mitos e as verdades da Sociedade da Informação são tema de discussão da primeira disciplina do Curso de Especialização em Letramento Informacional, já disponível no Moodle Ipê. Nesta etapa, os discentes devem refletir sobre os conteúdos indicados na plataforma e, a partir disto, discutir acerca das ambivalências de nosso contexto social. A participação no fórum poderá ser realizada até 24 de abril de 2017. Espera-se que cada cursista faça seu comentário e, também, comente as proposições dos colegas, de forma que o debate seja amplo e eficiente.

Os 295 cursistas foram divididos em oito grupos, cada um sob responsabilidade de um professor. Desta forma, será possível uma relação mais próxima entre o docente e os discentes. Aproveite para tirar suas dúvidas, discutir proposições e socializar seu conhecimento. E atente-se aos prazos: esta disciplina dura apenas uma semana!

CURTAS:

AULA INAUGURAL

Nosso primeiro encontro presencial está chegando! A Aula Inaugural será realizada em 29 de abril, a partir das 8h. Vamos receber a Profa. Dra. Bernadete Campello, referência nacional no Letramento Informacional. Não vai perder, né?

CADASTRO NO UFGNET: VANTAGENS

Você sabia que seu cadastro no Portal UFGNet garante acesso à eduroam, rede de internet sem fio disponível em universidades do mundo todo?  Basta cadastrar seu login único e senha no aparelho e acessar a rede. Para conferir os procedimentos, clique aqui

Calma, ainda tem mais! O login único também permite acesso ao Portal de Periódicos da Capes, plataforma online que dá acesso gratuito a diversos periódicos estrangeiros. Além disto, o cadastro no UFGNet permite realizar o treinamento do Sistema de Bibliotecas da UFG. Os discentes da pós-graduação têm direito a empréstimo de até 10 livros por biblioteca, por 14 dias!

Ainda está tendo problemas para fazer seu login único? Adicione noreplay@ufg.br e tente novamente. Caso ainda não receba o e-mail de confirmação, sugerimos que você crie um e-mail do Gmail e nos envie o novo endereço, para atualização de seu cadastro.

Curso de Especialização em Letramento Informacional

Faculdade de Comunicação e Informação, sala 48