Weby shortcut

Boletim do Celi - nº 12 - 04 de setembro de 2017

Atualizado em 12/10/17 14:57.

cabeçalho boletim

04 DE SETEMBRO DE 2017 -  12

Prova presencial será realizada em Goiânia

Encontro obrigatório, a prova presencial do Curso de Especialização em Letramento Informacional será aplicada em 14 de outubro, na sede do curso, em Goiânia. A atividade avaliará o conhecimento dos discentes nas disciplinas das Dimensões Teórico-Conceitual, Estética e Político-Pedagógica. São 40 questões, sendo 05 para cada matéria. 

Os encontros presenciais têm, por força de lei, maior peso na composição da nota final das disciplinas. O Manual do Cursista detalha, na página 26, como tal nota será calculada. Todos os encontros e provas presenciais do Celi são realizados em Goiânia, conforme dispõe o Edital CELI /FIC /UFG  01, de 2017, e o Manual do Cursista (p. 20). O discente que não comparecer na prova presencial, sem justificativa, será desligado.

 

DISCIPLINAS AVALIADAS

Dimensão Teórico-Conceitual

Sociedade da Informação

Letramento Informacional

Comportamento Informacional

Comunicação Científica

 

Dimensão Estética

Teoria sobre Aquisição e do Desenvolvimento da Linguagem

Pensamento Reflexivo e Produção do Conhecimento

 

Dimensão Político-Pedagógica

Programas de Letramento Informacional na Escola

Currículo

 

Demandas de estudantes discutidas em reunião

A última reunião pedagógica do Celi, realizada em 22 de agosto, contou com a presença de um representante estudantil, que participou das deliberações. O encontro discutiu a realização da prova presencial e o modelo de avaliação adotado, assim como estabeleceu o decréscimo da nota em caso de envio de tarefas atrasadas. A pauta também envolveu informes e espaço de apresentação das demandas discentes. 

 

CURTAS

Cultura da permanência é discutida no Jornal UFG

Bibliocriativa lança página no Facebook