Weby shortcut

Boletim do Celi - nº 13 - 03 de novembro de 2017

Atualizado em 09/02/18 11:49.

cabeçalho boletim

03 DE NOVEMBRO DE 2017 - Nº 12

Reunião discute procedimentos avaliativos

Em reunião realizada na última quarta-feira, 1º de novembro, o colegiado do Celi, juntamente com a representação estudantil, tomou algumas decisões em relação aos procedimentos de recuperação. Tais escolhas refletem uma preocupação em garantir o efetivo aprendizado dos estudantes, por meio de novas oportunidades para realização de atividades avaliativas. 

2ª chamada da prova presencial

Discentes cuja ausência na avaliação presencial foi justificada terão nova oportunidade de realizá-la no dia 08 de dezembro de 2017. A nova aplicação da prova será realizada numa sexta-feira, de 8 às 11 horas. A prova envolverá os conteúdos das disciplinas do curso. Mais detalhes serão informados em breve.

 

Recuperação da prova presencial

Na mesma data, os estudantes que não tiveram bom desempenho na avaliação presencial vão realizar uma atividade de recuperação. A atividade também será presencial, sendo realizada também em 08 de dezembro, das 8 às 11 horas. Vão participar desta recuperação aqueles discentes que estão com notas abaixo da média de aprovação. 

 

Recuperação das disciplinas

Será aberto outro período de recuperação, entre 01º e 22 de janeiro de 2018, no Moodle Ipê. Excepcionalmente, todas as atividades terão valor de 10 pontos. Esta decisão foi tomada após diagnóstico resultados dos processos anteriores de recuperação e, também, da avaliação presencial. Cabe ressaltar, no entanto, que este é o penúltimo período de recuperação. 

 

Dimensão técnica inicia na próxima semana

Na próxima segunda-feira, 06 de novembro, tem início a disciplina "Ambientes colaborativos na construção do conhecimento". A matéria discute as redes sociais e outros ambientes colaborativos como recursos significativos na produção de conteúdos e, também, do conhecimento. Ambientes colaborativos abre o Eixo 05, que discute a dimensão técnica do Letramento Informacional.